sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Síndrome de Língua pilosa


A língua cabeludo é uma das mais comuns impróprios em odontologia. A língua pilosa na verdade, não implica a presença de pêlos na língua. A superfície dorsal da língua saudável é macio e aveludado na aparência. Este toque aveludado é devido a papila pequena que estão presentes no dorso. Essas papilas são conhecidas como papilas filiformes. Essas papilas derramado em um intervalo regular, devido a que à medida que crescem eles derramado. No entanto, por vezes, estes papilas tendem a crescer mas as células não derramar, devido a que estes papilas aparecem como longos filamentos sobre a superfície da língua. Estas vertentes muitas vezes ficar manchado devido à contaminação ou atividade bacteriana levando a uma cor língua negra. Esta é a razão pela qual esta condição é conhecida como síndrome de língua negra pilosa.

Cabeludo Causas Língua

Não é conhecido com certeza, como o que conduz a uma língua pilosa. Algumas pessoas afirmam que comer muitos doces também podem levar à estagnação de derramamento de papilas filiformes. Além disso, às vezes, esta condição pode ser causada por uso excessivo de balas e enxaguantes bucais, que podem até conter certas substâncias químicas que uma pessoa pode ser alérgico. O uso excessivo de anti-sépticos bucais contendo peróxido também pode levar a uma língua peluda. As pessoas que estão também imunocomprometidos ou estão em uso de antibióticos por muito tempo também tem uma grande chance de desembarque com síndrome de língua pilosa. Esta condição pode também ser indicativo de alterações nos níveis de vitamina A no corpo. Uma pessoa também pode obter língua pilosa negra de fumar sem parar. Por vezes, esta condição pode também ser atribuído à muito má higiene oral. Em casos raros, em certas condições febris, apesar de ter higiene oral pura, uma pessoa pode ter uma língua peluda.

Cabeludo Sintomas Língua

O sintoma mais evidente de uma língua pilosa é a presença de longas cadeias de papilas na superfície dorsal da língua. Isso pode ser apenas irritante para a pessoa ou se estes papilas overgrown infectado, então isso poderia levar à dor e ulceração ou inchaço. Se as bactérias infectar estes papilas, em seguida, há muitas vezes descoloração da língua, o que torna a aparência da língua de cor preta. Esta condição é muitas vezes acompanhada de mau hálito. A pessoa pode também se queixam de sensação de sabor anormal na boca. Existem pode ser acumulação de alimentos sobre a superfície da língua, o que aumenta ainda mais o risco de infecção nesta região. Em casos raros, se as papilas tornar-se muito longo, então poderiam conduzir a uma sensação amordaçando na garganta.

Tratamento Língua pilosa

O tratamento para a língua pilosa dependerá da causa subjacente. Se a pessoa tiver muito ruim higiene oral, em seguida, é aconselhável visitar o dentista e obter a condição diagnosticada e tratada o mais cedo possível. Se a pessoa está febril e tem uma infecção sistêmica, em seguida, tomar antibióticos para a condição de não só resolver a doença sistêmica, mas também irá ajudar na cura língua pilosa. Se a pessoa tem uma deficiência de vitamina A, então ele deve aumentar sua ingestão desta vitamina. No entanto, se a condição é leve e assintomática em seguida, é melhor que a pessoa prática alguns cuidados básicos dental, como a utilização de um limpador de língua e escovar a superfície dorsal da sua língua tão frequentemente uma possível, de modo a evitar a acumulação de partículas de alimentos e bactérias nesta região. Além disso, existem certos fatores predisponentes que podem levar a esta condição, como tabaco para fumar, mascar, chupando balas por um período prolongado de tempo, etc A pessoa deve manter todos os fatores predisponentes em mente, de modo a evitá-los. Em casos muito graves, onde as papilas são tão longo que eles interferem com comer e respirar, o melhor é consultar um dentista e obter a condição tratada com a maior brevidade.

Isso foi tudo sobre as causas, sintomas e tratamento para a síndrome de língua pilosa. Embora esta condição não é uma condição muito grave ou com risco de vida, ele pode ser facilmente evitada através do exercício alguns cuidados básicos dental, porque como se costuma dizer, a prevenção é sempre melhor que remediar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário