quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Aulas de música e de QI


Uma das primeira capacidade reforçada pela música é a criatividade. Estudos sobre crianças têm mostrado que as crianças pintar de forma mais criativa, se estiver a ouvir música enquanto executa este visual task.The e as capacidades de orientação espacial têm sido mostrados para melhorar por um tempo curto (10-15 minutos) depois de ouvir a música, isso é parte do efeito Mozart. O próprio nome "efeito Mozart" veio do fato de que acredita-se que os níveis de inteligência são aumentadas ouvindo composições de Mozart.

No entanto, a partir de apenas ouvir música estudar ainda mais, o passo é consideravelmente importante e, consequentemente, os resultados seguir! Escuta simples difere significativamente da aprendizagem real para tocar um instrumento ou cantar. Por que isso?

No processo de aprendizagem da música no cérebro modifica, ele realmente amplia dentro de determinadas áreas relacionadas com esta tarefa particular. Estudos (Pascual-Leone 2001) e varreduras do cérebro revelaram que os músicos cérebro é diferente, por exemplo, um pianista tem mais matéria cinzenta na região que controla os dedos dos movimentos.

No estudo denominado "Os Efeitos da Formação Musical em cientistas cerebrais estruturais de Desenvolvimento vários nomeadamente Krista L. Hyde, e Alan C. Evans (de Montreal Neurological Institute, McGill University), Jason de Lerch (Mouse Imagem Centro, Hospital for Sick Children, Toronto, Ontario, Canadá), Gottfried Schlaug, Andrea Norton, e Marie Forgeard (do Departamento de Música Neurologia, Neuroimagem e Laboratório, Beth Israel Deaconess Medical Center e Harvard Medical School) e Ellen Winner (do Departamento de Psicologia, Boston College , Chestnut Hill, Massachusetts, EUA) trouxeram uma visão relevante com seu estudo Eles investigaram as mudanças estruturais que ocorrem no cérebro como um resultado de 15 meses de ensino da música instrumental em crianças pequenas;. este grupo foi comparado a um grupo de crianças que não ter formação musical.

Como esperado, as crianças que participaram do treinamento musical em movimento mostrou dedo melhorou e tarefa ritmo ainda as tarefas que não envolvidos campo musical permaneceu a mesma. O desenvolvimento de massa cinzenta foi observada também em outras áreas que não estejam directamente ligados com música a saber - audiência e dedo em movimento. O complexo processo de aprendizagem produz o crescimento em outras partes do cérebro e esses fatos levam à idéia de que programas de longo prazo do treinamento do cérebro pode muito bem ajudar o crescimento dos neurônios em crianças. Isto é particularmente relevante para as crianças com problemas de desenvolvimento, bem como para os adultos com condições neurológicas.

Músicos geralmente têm mais matéria cinzenta (Schlaug et al 2005) em comparação com não músicos e ele também tem mostrado que as crianças que tocam instrumentos de ter também um aumento significativo da massa cinzenta. Além disso, quando os músicos profissionais e amadores são comparados, é claramente revelado que os profissionais que realmente praticam o dobro têm mais uma vez, mais de um desenvolvimento do cérebro do que os amadores (Gaser e Schlaug 2003). É do que óbvio que o desenvolvimento cerebral podem ser associadas com o aprendizado de música, mas isso é só o desenvolvimento significativo para as tarefas relacionadas com a música ou é relevante em outras tarefas também?



Estudos realizados em músicos e não músicos trazer luz sobre uma diversidade de diferenças, alguns notáveis ​​e alguns estatisticamente comprovada. Um teste em tarefas cognitivas (Schellenberg 2006) mostra que o músico costuma fazer melhor do que seus pares não musicais quando se trata de tarefas cognitivas. Níveis de memória também aumentaram têm sido notados em crianças musicalmente treinados com idades entre 4 a 6 anos de idade, quando comparadas às crianças não-musicais da mesma idade.

Aqui está uma lista de tarefas onde foi observado que as pessoas treinadas musicalmente melhor desempenho (Schellenberg 2006 e Patel e Iverson 2007): matemática, vocabulário, leitura, memória verbal, habilidades de orientação espacial e consciência fonêmica.

Outro estudo E. Glenn Schellenberg (2006) mostra que crianças em idade escolar musicalmente treinados obtiveram melhores resultados em testes de QI. Várias habilidades intelectuais são ligados à aprendizagem de música e parecem ter uma influência benéfica no desenvolvimento da memória dos músicos em áreas ligadas à inteligência fluida como a velocidade de processamento, compreensão verbal, memória de trabalho e organização perceptual.



Agora é bem conhecido que as terapias de música têm bons resultados e uma boa música tem uma influência positiva sobre nós como seres humanos, mas também influencia animais e plantas! O efeito global construtiva da música é reconhecida e desde que a ciência comprova mais e mais como benéfico em geral é, por que não ter a vantagem dele? Se você gosta de música fazer o seu melhor para aprender, para alcançar o máximo que você puder, você ganha muito em todos os outros campos também!

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