segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Senhorita PCHS se retira ensinar os estudantes de pesca comercial


Por Linda Orlando

Primeira aula da Carolina do Norte flutuante para estudantes do ensino médio que estudam a pesca comercial foi recentemente reformado e vendido em leilão. As PCHs Miss (Senhorita Pamlico County High School), uma traineira de 38 pés construído em 1971 e uma vez afundado por um furacão, será restaurada pelo vencedor do leilão e vai manter o nome dela. O barco resistente levou uma vida encantada, trazendo sucesso e realização para as muitas pessoas cujas vidas tocou ao longo dos anos.

George Brinson, hoje com 73 anos, foi Superintendente de Pamlico County Escolas em 1971. Muitos estudantes de seu condado rural costeira foram abandonando a escola antes de se formar para trabalhar em tempo integral nos arrastões de pesca comercial. Reconhecendo o problema, Brinson veio com um plano para desenvolver um currículo de pesca comercial para manter esses alunos na escola até que se formou. Sua visão ea implementação de ele criou um sucesso sem precedentes, criando um "trabalho específico" programa de educação profissional.

JD Corbett era um estudante de doutorado na North Carolina State University e empregado de Wilson County Escolas em 1971. Quando soube do plano de Brinson, ele se juntou com Brinson para escrever o currículo Ocupações Marinha para Escolas Pamlico County. Os estudantes que haviam sido dissidentes potenciais passou três horas de cada dia na escola PCHS senhorita. Além de ganhar créditos exigidos do Estado para o Ensino Médio, que ganhou dinheiro a partir de capturas da embarcação, que era vital para eles e suas famílias, ea escola também ganhou dinheiro para ajudar a manter o funcionamento do programa.

"Eu cresci na água, eu sempre amei trabalhar na água, e eu adorava ser capaz de ensinar os outros a trabalhar na água", disse Sherrill Styron, o primeiro instrutor a bordo do PCHS Miss. Enquanto primeiros hands-on da Carolina do Norte alta currículo escolar pesca comercial criado sucesso para seus alunos, ele também criou o sucesso de Styron. Depois de deixar o PCHS Miss, ele se juntou Garland Seafood Company Fulcher no Oriental, uma das maiores frotas de frutos do mar e empresas de processamento na Carolina do Norte, e ele agora é dono da empresa.

Quando Styron partiu para continuar a sua carreira comercial, à frente de Miss PCHS foi assumida por Owen Lupton. Há 25 anos não só Lupton capitão do navio, mas orientou os caminhos do futuro de muitos estudantes. "Operamos em uma das profissões mais perigosas para os 25 anos sem lesões", diz Lupton. "Nosso programa tem estudantes até o ensino médio e direito ao trabalho. Esses alunos tornou-se a tempo inteiro, pescadores e muitos eram proprietários ou capitães dos navios de pesca de grande porte. Também tivemos alunos a se tornarem capitães charter, operadores de rebocadores, construtores de barco, ou mecânica marinhos. senhorita PCHs era uma história de sucesso. "

Não só os PCHS senhorita trazer sucesso para os alunos matriculados no programa de pesca comercial, o arrastão também trouxe sucesso para seu construtor. Lynwood Parker construído PCHS faltar em seu quintal na Ilha de Harker em Carteret County. Ele amorosamente usou as melhores pranchas de zimbro à moda do estilo distinto de seu casco, e quando estava completa, ele recebeu US $ 16.000 para o navio. Parker investiu o dinheiro em um crescimento da indústria de fibra de vidro moldes para barcos de popa e seu negócio e fama começou a crescer. Parker Barcos em Carteret County é agora um dos maiores fabricantes do estado maior barco, a construção de uma ampla gama de estilos de navios para os pescadores desportivos, bem como o waterman comercial, e os clientes da Parker também incluem as agências de aplicação da lei marinhos.

Quando o arrastão lendário foi colocado em leilão no início deste ano, Ray Everest viu mais do que apenas um bom negócio em um leilão de barco. Depois de vencer o leilão, ele começou a fazer planos para preservar e restaurar o casco do barco, enquanto preserva o nome de Miss PCHS, o arrastão que ele carinhosamente chama de "Peaches senhorita." Everest aprecia o legado deste navio e anseia para se conectar com seu passado. "Ela tem história demais para terminar agora. É apenas o meu papel para colocar um vestido novo para ela, suavizar algumas rugas, e só ver onde ela nos leva", diz o novo capitão no comando de PCHS senhorita.

Mesmo que as PCHs agora aposentado senhorita pode necessitar de alguma correção para cima e uma camada de tinta fresca, ela estará sempre como um testamento orgulho para a determinação e dedicação das muitas pessoas que serviram em seus decks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário