quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Exemplos de analogias


"Minha escrita é para mim, como voar é um pássaro." Este foi o meu exemplo pessoal de analogia que eu estou começando este artigo com. Um dos maiores marcos da civilização humana foi a criação de linguagens. É bastante surpreendente para entender o conceito de linguagem que foi desenvolvida entre os seres humanos em diferentes partes do mundo. A idéia de dois estados vizinhos ou podem ser os países, tendo duas línguas completamente diferentes um do outro pode ser considerado como um dos momentos mais decisivos da existência humana. O desenvolvimento da linguagem é um exemplo vivo do poder que a mente humana tem em suas profundezas. A língua é como um mar cada vez maior. Quanto mais você sabe sobre ele, o mais profundo você mergulhe nele. E uma das pérolas preciosas deste mar de conhecimento que é efetivamente usados ​​para explicar o significado de um conceito é conhecido como "analogia". Como você continuar lendo este artigo sobre "exemplos de analogia", você vai se deparar com uma breve explicação do que é toda sobre a analogia, acompanhados de alguns exemplos que definem o significado desta ferramenta literária.

O que é analogia?

Como mencionado anteriormente, o objectivo principal da analogia em Inglês é trazer o significado de um conceito de modo que ela pode ser entendida com facilidade. Na verdade, cria uma bifurcação entre dois elementos que podem ser baseadas em conceitos, relações, fenômeno e similares. E essa bifurcação é criado com a intenção de comparar as duas coisas para que o leitor pode apontar algo que pode definir a sua semelhança. Em outras palavras, a analogia auxilia o leitor a, talvez, ter uma compreensão visual sobre a lógica do que você está tentando mostrar ou apresentar. Por exemplo, vamos considerar o primeiro exemplo de analogia que eu comecei o meu artigo com, ou seja, "Minha escrita é para mim, como voar é um pássaro." Nesta declaração Eu estou tentando enfatizar a importância do meu trabalho como escritor. E para explicar este conceito, eu comparei a minha escrita para o vôo de um pássaro. Assim, este exemplo de analogia significa simplesmente que, como escritor, escrevendo para mim é tão importante quanto o vôo é de um pássaro.

Exemplos de analogias

O que se segue é uma compilação de alguns exemplos de analogia poucos. À medida que você passar por cada um deles, você vai gradualmente chegar a um ponto onde acabaria por entender sobre o conceito de usar analogia na linguagem.

* O capitão é o seu navio como o líder é a sua tribo

* Um peixe é a natação como um pássaro é voar

* Que a morte é a vida, a cegueira é a visão

* O que os doces são para um diabético, a água é para o fogo

* O que é ouro a um ourives, o ferro é um ferreiro

* O frio é o gelo, o calor é para o fogo

* O cão é um canil, um coelho é um burrow

* Que criança é de uma mãe, uma canção é uma cantora

* Que voz é a de uma pessoa, a comunicação é uma linguagem

* O sol é a lua como um professor é a sua pupila

* O que são rodas para um carro, uma família é um homem

* Uma xícara de café quente para o inverno é como um copo de água fria é Verão

* Um leme é um navio, tal como um objectivo é uma pessoa

Pintura * é um pintor como a água para uma planta

* O que as cordas são de uma guitarra, o amor é a vida

Que seja para os exemplos de analogia para agora. Espero que o meu tratado tem sido capaz de trazer-lhe o significado da analogia de uma forma clara e desembaraçados. Então, até nos encontrarmos novamente, tente fazer algumas das suas próprios exemplos deste conceito. Revoir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário